A POETA E PRODUTORA CULTURAL, IVONE SOL






Ivone Alves Sol



Deusa da noite


Tragam-me as chaves da noite
Quero os céus abertos – todos
Soltem os deuses de sua corte
Encerrem os louvores do povo

Movam os tronos de lugares
Porei novos altares em cada um
Trocarei os jejuns por manjares
– Desses de bares comuns

Sirvam-nos de rum e charutos
Refuto as pitadas da razão
Não me atenho ao que escuto
Desfruto da minha visão

E se for perdição não é pecado
Os deuses do meu lado estão
Depois voltarão galhardeados
E de chaves não precisarão





SÍNTESE BIOGRÁFICA


Ivone Alves Sol é oriunda de Valente BA, residiu em Salvador durante 23 anos e hoje mora em Petrópolis, RJ.  É escritora, poeta, membro da Academia de Cultura da Bahia, membro da Academia Brasileira de Poesia – Casa Raul de Leoni, e membro do Comitê Executivo de Autores da Câmara Bahiana do Livro. É professora, produtora cultural, apresentadora de TV; atuou como locutora e na cordenação de programas de rádios AM, FM e LM, e foi Presidente da ARCOBA (Associação de Rádios Comunitárias da Bahia) durante seis anos. É autora do livro de poesias SOLvendo Sentidos, premiado como livro destaque de 2011, pela Academia de Cultura da Bahia e que já está na segunda edição; coautora de cinco livros de poesias, um de contos e um de crônicas. Dispõe de mais de 1.000 trabalhos, distribuídos nos diversos gêneros da literatura, publicados em sites e blogs literários.Membro da Academia de Letras de Petrópolis e produtora cultural de sucesso na cidade imperial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSA SELETA:AI,QUE SAUDADES EU TENHO!...

APRESENTANDO O POETA: DANUBIO FIALHO

                                              A INFÂNCIA REPAGINADA                                           O POETA DANUBIO FIALH...

MAIS LIDOS