MARCO MANCÉN, O REI DO DESIGN


                                           O B❤LG DA SAUD❤DE

                          MARCO MANCÉN,O REI DO DESIGN GRÁFICO



Criador da nossa belíssima capa e responsável pela diagramação da Seleta,Marco Mancén ainda tem outras qualidades,uma delas a paciência,a gentileza  que,junto á competência  fazem dele um dos nossos melhores profissionais.
Abaixo a entrevista dada ao "DIVULGA ESCRITOR":



Marco Mancen começou sua carreira trabalhando em editora e mais tarde passou a atuar em agências de publicidade, onde chegou até a Diretor de Arte e de Criação.
Com formação em Publicidade e Design Gráfico, teve sociedades em duas agências de publicidade e em 2003 já com grande atuação em design gráfico, abriu o seu próprio estúdio, onde trabalha atualmente.
Hoje o estúdio atende clientes no Brasil, Portugal, Estados Unidos, Angola, Holanda, França, Suíça e Caribe e vem se destacando no mercado editorial como Capista e em Projetos Gráficos de livros.
http://www.marcomancen.com
http://portfoliomarcomancen.com
http://www.facebook.com/marcomancen
E-mail:
contato@marcomancen.com ou marcomancen@gmail.com


Assessoria de imprensa: Como surgiu o interesse por criar Capas de Livros?
MarcoMancen: Eu acredito que este interesse tenha evoluído com o passar dos anos. Quando comecei a me interessar por design gráfico, eu trabalhava com publicidade, eu tinha uma atração por capas de vinil, cds e livros... por muitas vezes eu parava em livrarias e lojas de cds para admirar as capas, mas no começo era muito difícil pegar algum trabalho do gênero. Foi então quando era diretor de arte em uma agência em que tinha participação, que pegamos a conta de uma distribuidora de filmes no Brasil e passei a desenvolver os cartazes de cinema. Foi um período muito criativo, vamos dizer assim, pois assistia os filmes e fazia os cartazes, foi tão prazeroso que um dos cartazes em que o diretor era Steven Soderbergh, entrou em contato com a distribuidora no Brasil para parabenizar pelo cartaz, pois ele considerou o melhor de todos os países em que foi lançado. O outro fora de um filme com Kevin Costner que também foi escolhido para ser a base de toda América Latina.
À partir daí eu comecei a ter o prazer de por exemplo ouvir as músicas de um cd e fazer a capa, ler um livro ou resenha e fazer a capa... sinto que tenho que passar para o consumidor o que ele espera em ler aquele livro ou ouvir aquele cd, tem que haver uma harmonia entre capa e conteúdo, coisas que na maioria das vezes isso não ocorre. Existem péssimas capas para excelentes livros que muitas vezes atrapalham a venda do mesmo, como também existem belas capas mas que não passam a história do mesmo e o leitor acaba achando que foi enganado.
Assessoria de imprensa:E a diagramação de livros e revistas começou em conjunto com as capas?
MarcoMancen: Não, na verdade a diagramação surgiu como uma necessidade. Até então eu fazia somente as capas para livros já diagramados ou que iriam ser diagramados e por diversas vezes passava o serviço para terceiros, ou já recebia o trabalho diagramado. Com isso, acabava vendo muitos erros ou diagramações pobres que não condiziam com a qualidade da capa, foi então que decidi oferecer o serviço de diagramação com projeto gráfico, já que trabalhava com diagramação e projetos gráficos para revistas e jornais e assim os clientes teriam um projeto completo de qualidade.
Assessoria de imprensa: Quem são os clientes que procuram por seus serviçoseditoriais?
MarcoMancen: Na sua maioria são escritores independentes eatendo também diversas editoras em todo Brasil. Quanto aos escritores, hoje, além do território nacionalatendo tambémno exterior.
Assessoria de imprensa: O que o cliente deve saber para contratar um bom capista e diagramador?
MarcoMancen:Ter boas referências, é o principal caminho. Por diversas vezes peguei trabalhos onde escritores entregaram a “profissionais” que receberam e não entregaram o trabalho, ou na maioria das vezes cobraram barato e entregaram um serviço muito aquém do que o cliente esperava.
Não me entra na cabeça você levar horas a fio escrevendo uma obra, pagar a impressão, que não é barata e querer economizar na capa, diagramação, revisão, que são fatores importantes na venda de um livro... seria mais ou menos como pintar um belo quadro e embrulhar ele em papel de pão pra colocar à venda.
Assessoria de imprensa: O que teria a dizer aos editores sobre capas e diagramação de livros?
MarcoMancen: Que valorizem mais os capistas e diagramadores, pois a qualidade do serviço deles é primordial para o negócio das editoras. Existem muitas editoras sérias no Brasil, mas infelizmente a grande maioria não está nem aí para a qualidade final de um livro... querem economizar pagando valores irrisórios por um trabalho profissional e aí acabam pagando por serviços amadores, além de pecar no seu produto final. Já vi muitos escritores saindo de editoras por causa disso.
Assessoria de imprensa: Como distinguir um bom projeto gráfico de algo amador?
MarcoMancen:Um bom projeto é o que oferece boa leitura e entendimento, tenham estética e bom gosto, onde elementos visuais não interfiram na leitura e todos os elementos visuais utilizados, como fotos, ilustrações, fontes, cores... sejam pensados harmoniosamente. O amador não precisa se dizer muita coisa, é o inverso disso.
Assessoria de imprensa: Fale sobre alguns projetos importantes que realizou.
Marco Mancen:Pra mim todos são importantes. Já atendi clientes que começaram quase do zero e se tornaram importantes clientes e continuam crescendo. Isso pra mim é muito motivador, pois participar do sucesso de alguém ou de alguma empresa me faz muito bem.
Assessoria de imprensa: Além de capas e diagramação de livros e revistas, que outros serviços oferece?
MarcoMancen: Todos os serviços na área do design gráfico. Alguns deles como criação de logotipos, papelaria, folders, flyers, cartazes, embalagens, anúncios, sites e muitos outros.



Capa da Seleta "Ai que saudades que eu tenho!" criada para a editora Pimenta Malagueta


Assessoria de imprensa: Como contratar umserviço?
MarcoMancen: É muito simples. Algumas pessoas ainda não estão totalmente “conectadas” e ficam preocupadas como vou atender ele no Pará por exemplo e como vou entregar o trabalho dele. Hoje em dia não existem mais distâncias e o trabalho se desenvolve totalmente via internet, desde o pagamento até a entrega. O pagamento pode ser online com cartão em até 12X em ambiente totalmente seguro, via depósito bancário, boleto... o que for melhor para o cliente. Acessando o site www.marcomancen.com ele terá alguns trabalhos expostos no portfolio, formas de pagamento e contatos. Após um primeiro contato é passado um pré-orçamento e definindo os valores e forma de pagamento é gerado um contrato para ambas as partes, à partir daí é passado ao cliente o que é preciso para o desenvolvimento do serviço contratado. Os valores são valores médios do mercado.




                     Nossa logomarca criada pelo artista


Capa do livro de poemas do Dr. Rosalvo Abreu para a Editora Pimenta Malagueta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSA SELETA:AI,QUE SAUDADES EU TENHO!...

APRESENTANDO O POETA: DANUBIO FIALHO

                                              A INFÂNCIA REPAGINADA                                           O POETA DANUBIO FIALH...

MAIS LIDOS