APARECIDA COTRIM NA BERLINDA



                                             UM BLOG MEMORIALISTA


                                    APARECIDA COTRIM DO AMARAL,POETA E                                                                        PSICÓLOGA

                            EXCERTOS DO POEMA "TAPETE MÁGICO"                     

                                                      No jardim de infância,
                                             Além da magia dos fantoches,

  •                                          Cavaletes, papel machê e pincéis,

  1. Tinha o meu Tapete Mágico,
  2. Costurado com esmero e afeto.
  3.  
  4. No jardim de infância,
  5. Além de tantas lembranças,
  6. Histórias “Era uma vez...”,
  7. Tinha meu Tapete Mágico,
  8. Refúgio do meu sonho predileto.




APARECIDA COTRIM

SER FISIOTERAPEUTA

Fisioterapeuta sou
no âmago do meu saber ser
Por inteiro no templo habitado
Pela coragem, pelo amor e pela dor
Os desafios vividos com ânimo
Em cada tocar o escutar na palma da mão
Dos ritmos à flor da pele 
Ou nas profundezas da alma

Sou Fisioterapeuta
Tempo contado aparente longo
Historicamente um sopro
Brisa leve ou forte ventania
Na chamada escola do ser gente
Presente responsabilidade
Na busca da harmonia sinto
Em cada contato o toque escolhido
É pratica sincera por amar acolher

Fisioterapeuta sou
Há uma missão a cumprir 
É treinamento de ser presente
E experimentar a inteireza 
Transportada na seriedade
Da vida outra a mim confiada

É um mergulho no abissal 
Em busca do tesouro da existência

Sou Fisioterapeuta 
Pela vivência numa estrada aberta 
No aprendizado constante 
Está em construção com vigor 
Entre sorrisos e lágrimas 
O saber SER FISIOTERAPEUTA
E trago como companheiros 
O calor do afeto na escuta do toque 
o sabor aprendiz em cada descoberta

De: Aparecida Amaral 
DATA: 04 e 16/ 6/ 2017


APARECIDA,
É UM GRANDE PRAZER TÊ-LA NESTA SELETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSA SELETA:AI,QUE SAUDADES EU TENHO!...

APRESENTANDO O POETA: DANUBIO FIALHO

                                              A INFÂNCIA REPAGINADA                                           O POETA DANUBIO FIALH...

MAIS LIDOS