LIVIANE ALMEIDA,UMA VOZ QUE VEIO DO AMAPÁ


     LIVIANE ALMEIDA,UMA VOZ QUE VEIO DO AMAPÁ


 Quem é a autora?
Nasci em 27/09/1978, na bela cidade de MACAPÁ, onde resido até hoje, com muito amor. Sou filha dos amadíssimos Jurandir Rodrigues e Maria do Rosário Almeida (minha eterna Rosália), esposa de Celso Tadeu Almeida e mãe de Lucas Gabriel e Paulo de Tarso Almeida.
Desde a infância, a paixão pela leitura e pela arte sempre me encantaram, além da literatura, da Língua Portuguesa e toda a imensidão existente no universo das poesias. Lembro-me que meu interesse pelas rimas ficou mais aguçado a partir das leituras intensas em obras de Ferreira Gullar, Clarice Lispector, Cecília Meireles, dentre tantos outros. Mas, sem dúvida, ao conhecer a perfeição literária de Machado de Assis em Dom Casmurro, não pude mais resistir e acabei por render-me ao mundo das letras. Esse encantamento pelos escritos foi norteado e lapidado também pela nobre orientação da minha professora de L. P. Ruth Reis (na quinta série), a quem dedico gratidão eterna.
Alors, Sou Mãe, Consultora Empresarial, Empreteca e uma grande sonhadora. Estudei Ciências Econômicas, Direito, Dominância Cerebral e em 2012, iniciei o Curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e suas respectivas Literatura pela Universidade Norte do Paraná (Unopar) e confesso que tem sido uma experiência incrível, pois tenho convicção que assim como o amor pelos números é imenso em mim, as letras também inundam meu ser de amor e fascinação.
Aprecio e acompanho trabalhos de cunho literário ou artístico no Amapá. Tenho encantamento pelos feitos do Movimento Poesia na Boca da Noite, do qual participo ativamente. Tenho poesias publicadas em vários veículos de comunicação e em sites de escritores renomados como o 
www.alcinea.com Escrever é sempre uma alegria e sempre que posso esboço alguns escritos em meu facebook, com o perfil Liviane Almeida, ou anteriormente em meu blog intitulado Antropofagias Figurativas em que publiquei, há tempos, alguns textos com ou sem rimas, que puderam expressar o eu-lirico sentido na ocasião. Assim, brevemente estarei a realizar o que de quimera desejo e almejo: Publicar um livro. Poderia ter feito antes, mas como nada ocorre por acaso nesse vida, ao encontrar com a super escritora Miriam de Sales, senti a realização desse sonho mais perto e creio que brevemente o livro será lançado por aqui, pela conceituadíssima Pimenta Malagueta o que me deixa bastante feliz e entusiasmada.

              UM POEMA DE LIVIANE ALMEIDA

"...Menininha do meu coração
Eu só quero você a três palmos do chão.
Menininha não cresça mais não,
Fique pequenininha na minha canção.
Senhorinha levada, batendo palminha,
Fingindo assustada do bicho-papão..."
Amo-te demais Stella Nicole!
Deus abençoe você, hoje e sempre, amém!!!!


NOSSA EDITORA FICA MUITO FELIZ EM TER LIVIANE ALMEIDA NO NOSSO PLANTEL DE SELETOS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSA SELETA:AI,QUE SAUDADES EU TENHO!...

APRESENTANDO O POETA: DANUBIO FIALHO

                                              A INFÂNCIA REPAGINADA                                           O POETA DANUBIO FIALH...

MAIS LIDOS