APARECIDA COTRIM AMARAL 



Minha história com a poesia

Meu nome é Aparecida das Graças Cotrim Amaral, nasci em 17 de julho de 1956, em Guanambi, Bahia, às 21 horas. Meus familiares, tanto paternos como maternos, apreciam a leitura. Tenho belas lembranças do meu avô materno recitando Castro Alves comigo em seu colo. Ele dizia: “Esse sim, minha neta, que é um homem de verdade!”.
Aos quatro anos de idade, minha mãe me ensinou uma poesia de sete estrofes com quatro versos (parecia interminável!), para homenagear o Dia dos Pais. Lembro que foi algo sensacional! Eles me colocavam em cima de uma mesa da casa e eu recitava (sem errar!) aqueles versos. Lembro dos meus familiares me aplaudindo, elogiando e fazendo mimos. Acho que ali eu já sabia que a poesia estava impregnada na minha alma para sempre...
Fiz alguns versos na adolescência, que ficaram perdidos em alguma gaveta. Em 1990, participei de um concurso nacional de poesia denominado “Castro Alves de Poesia”, promovido pelo CEPA (Círculo de Estudo, Pensamento e Ação). Recebi menção honrosa ao figurar entre os 50 melhores concursistas do país.
Aos poucos, as poesias foram retornando para a gaveta. Durante 23 anos, ela foi aberta poucas vezes. Foi somente após a ida do meu filho caçula para a Austrália, há três anos, que os versos voltaram por definitivo. Hoje, enquanto corre o tempo, faço poesias.
CRIANDO desde já
Creating from now   Para Celene e Marcia



Tapete Mágico

No jardim de infância
Além das cantigas de roda
 Lápis cera, giz e massa de modelar
 Tinha o meu Tapete Mágico
De pano estampado e babado No jardim de infância Além da amada professora Uma sala grande, limpa e acolhedora Tinha o meu Tapete Mágico Com travesseiro acolchoado No jardim de infância Além da magia dos fantoches Cavaletes, papel marche e pinceis Tinha o meu Tapete Mágico Costurado com esmero e afeto No jardim de infância Além de tantas lembranças Histórias “Era uma vez...” Tinha meu Tapete Mágico Refúgio do meu sonho predileto No jardim de infância Além dos aplausos de todos Ao som do chocalho, violino e violão Tinha meu tapete Mágico Para o meu aconchego no chão Nos jardins da vida de fora a fora Além de flores, ervas daninhas Lagartas em transmutação Trago comigo o Tapete Mágico Multicolorido de reais histórias Onde o amor acalenta a dor Um acalanto para o meu coração De: Aparecida Amaral

Brilha uma estrela 
Aparecida você nos faz feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSA SELETA:AI,QUE SAUDADES EU TENHO!...

APRESENTANDO O POETA: DANUBIO FIALHO

                                              A INFÂNCIA REPAGINADA                                           O POETA DANUBIO FIALH...

MAIS LIDOS